Páginas

sábado, 4 de agosto de 2012

Admirável Mundo Novo


Rafinha Bastos, o comediante conhecido pela sua piada de comer bebes e outras piadas piores, disse em entrevista no Roda Viva que o CQC virou um programa de bundões. Marcelo Tas respondeu dizendo que Rafinha é muito imaturo e deveria crescer (apesar dele já ter dois metros de altura). Esperar seriedade de um comediante é como esperar senso de humor de um comentarista de futebol global, ou mesmo esperar que ele comente um jogo bem.











Não deve ser um brasileiro
Brasil ganha mais medalhas nas Olimpíadas do que a média de leitura dos brasileiros. A média de leitura do brasileiro é de 2 livros por ano, segundo o IBGE, e o Brasil já ganhou 6 medalhas no total nas Olimpíadas de Londres. Apesar de apenas uma ser de ouro, os atletas e torcedores estão felizes com mais essa superação.










Criminosas de alta periculosidade. Devem ser mantidas longe de violão

O ditador russo “democraticamente” eleito, Vladimir Putin diz não querer uma pena muito severa às integrantes da banda Punk que fizeram uma música pedindo à Nossa Senhora para tirá-lo do governo. “Só a pena de morte será suficiente, não precisa torturar não.” Declarou enquanto ainda estava em Londres. Bem a Rússia pode ter abandonado o regime ditatorial, mas o regime ditatorial não abandonou a Rússia.




Mitt Romney típico americano, sabe tudo de geografia.


Depois de atrair o ódio de londrinos, ao questionar se Londres estava preparada para sediar as olimpíadas, o candidato à presidente dos EUA pelo partido dos anencéfalos Republicanos, Mitt Romney, ainda não consegue explicar de onde vem o dinheiro que lucro quando ainda fazia parte do governo Bush. O rei das gaffes internacionais ganhou milhões de dólares e só pagou 14% de impostos, muito menos que a maior parte da classe média americana. Corte de impostos para milionários faz tanto sentido quanto pagar agricultores para não produzir nada.







Agora é possível se declarar doador de órgãos pelo Facebook. A nova funcionalidade é o começo de um projeto para substituir todos os documentos do cidadão pela sua conta da rede social. No futuro ninguém mais terá RG ou CPF, apenas sua conta no facebook será suficiente para identificá-lo. Aos ainda usuários do orkut o governo estuda a criação do Bolsa Orkut, para ajudá-los a terem melhores condições de vida “social”.




Bill Maher, clique para ir ao post do blog




E por último, o comediante americano e apresentador do Real Time, Bill Maher, escreveu em seu blog falando do sucesso dos programas assistencialistas, as famosas Bolsas, do governo brasileiro. Você já pode perceber que ele não entende nada do Brasil pelo título, Rio de Dinero; Bill, Bill, nós falamos português aqui e não espanhol. Ao longo do texto ele mostra o abrangente conhecimento de geografia de todo norte-americano chamando aqui de banana country(país da banana). Mais adiante ele admite que não conhece bem o país, bem Bill Maher você não conhece nada do país, deixe-me contar sobre o espantoso crescimento brasileiro nos últimos anos. É verdade que uma coisa que falta às pessoas mais pobres é dinheiro e que dá-lo resolveria alguns de seus problemas mais imediatos, mas o que é realmente riqueza? Esse papel que você carrega na sua carteira para cima e para baixo, que usa para comprar seu sustento, é só um pedaço de papel. Pode ser muito cobiçado por ter a assinatura do Ministro da Fazenda e do Presidente do Banco Central, mas é só um papel. O que importa realmente é o que dá valor a esse papel, crescimento econômico. Agora é natural que o os estrangeiros achem que o Brasil está em uma fase excelente, com pobre ficando ricos, pessoas que antes não tinham condições de entrarem nas universidades se formando, afinal o que Lula mais fez no seu primeiro mandato foi viajar e dizer quão bom seu governo estava sendo. Mas vamos ser sérios, alunos estão estudando em qual faculdade? Nas que estão há 100 dias de greve? Crianças estão frequentando que escolas? As que é um gasto exorbitante dedicar 10% do PIB para melhorar? Porque no momento de aumentar gastos com os projetos assistencialistas não há discussão, não há choro que é gasto excessivo, tanto é que somente esses projetos tiveram seus orçamentos aumentado. Isso é absolutamente natural nesse país que odeia conhecimento e as pessoas detentoras dele. Quando o ex-presidente chegava no palanque e dizia que não tinha diploma, falava errado, a multidão aplaudia e vibrava, porque durante anos pessoas graduadas estiveram no poder e falavam teorias econômicas e sociólogas que a multidão não entendia e que dizia-se iria melhorar o país. Elas cansaram de esperar e queriam dinheiro e queriam agora. Não querem conhecimento, faculdade pra que? Isso é luxo de pessoa que não precisa trabalhar para viver. Estamos construindo um país de operários, como sempre fomos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário