Páginas

sábado, 1 de setembro de 2012

Admirável Mundo Novo

Idoso de 100 anos atropela 11 pessoas, na maioria crianças, na porta de uma escola em Los Angeles (EUA). Ele disse que engatou a marcha ré por engano e, depois, pisou no acelerador pensando que era o freio, pequena diferença. Fico imaginando quando ele percebeu que estava pisando no pedal errado, talvez as pessoas gritando assustadas tenham dado uma dica, mas pessoas mais velhinhas escutam um pouco pior que as demais. Ele deve ter ficado intrigado "mas que freio estranho, o carro está indo é mais rápido...", até que o carro parou aí ele pensou "ufa, funcionou!", não meu caro senhor, é só a parede, mostrando que o velho Sir. Isaac Newton estava certo.





Fernanda Paes é assaltada em baile Funk em São Paulo. Após ter seu iPhone roubado em um baile funk, igual aos que acontecem nas proximidades da favela da rocinha no Rio, a atriz posta, revoltada com a criminalidade, o seguinte tweet: "Fui para uma festa ontem e voltei sem celular. Máfia de ladrões nas grandes festas em SP. Até quando??" Fico impressionado como os ricos conseguem demonstrar tamanha revolta quando saem de suas bolhas de champanhe e caviar e são introduzidos à realidade brasileira. Lembro-me de, em 2007, Luciano Hulk ter seu rolex roubado em um semáforo e, depois desse acontecimento tão trágico, escreveu um artigo na Folha de São Paulo indignado com o índice de criminalidade no Brasil. Depois um outro colunista da Folha escreveu um excelente artigo mostrando o outro lado da moeda, o menino sem comida em casa, com a mãe saindo ainda de madrugada para trabalhar, os abandonando à própria sorte durante o dia, e ele tendo que cuidar de irmão menores, quando em um semáforo depara-se com um rico, em seu carro de luxo, com um relógio caro no braço para fora do carro. Sério, centenas, ou até milhares, de pessoas são assaltadas diariamente nesse país todo dia, e a maioria nem está ostentando um Rolex, ou andando em uma Mercedes, ou mandando sms com um iPhone. Eu sei que é chocante, mas enquanto sua maior preocupação é o celular roubado, a de muitas pessoas é ter o que comer por pelo menos um dia! E mais, se você não quer ser assaltada, escolha melhor as festas que frequenta.



Didi fará o segundo filho de Deus enviado à Terra em um novo filme do ator, afinal quem melhor que alguém que despede seu motorista por não chamá-lo de Sr. Renato para interpretar o papel do Filho de Deus? Afinal, o primeiro filho do Homem era filho adotivo de um marceneiro, andava com pobres, famintos e doentes e tentava ajudá-los e acabou crucificado, quem sabe um rico empresário pode dar resultados diferentes? E aos extremistas irritados que dizer que Jesus fracassou é uma ofensa a Deus, que o ator será castigado e tudo mais, por favor, Jesus morreu pelos nossos pecados e 2000 anos depois continuamos pecando, só que agora em nome dele, por centenas de anos seguidores da ideologia pacifista, humanitária, de caridade e amor ao próximo, mataram e perseguiram pessoas em nome desse Cristo, se isso não é fracassar, eu não sei o que é!


Chinês faz grande demonstração de amor para namorada e quase morre no processo. Hu Seng colocou-se dentro de uma caixa e enviou a si mesmo para sua namorada pelo correio, mas acabou ficando preso por quase três horas e, por pouco, não morreu sufocado. Isso mostra que não é só no Brasil que o correio é lento e ineficiente. Com certeza isso é uma prova de amor, mas não seria melhor fazer uma demonstração de inteligência primeiro? E finalmente podemos zoar um chinês por não ser melhor que um brasileiro em algo!


E, por último, a bancada ruralista do congresso tem que entender que um código florestal implica em proteger o meio-ambiente e não somente os lucros desenfreados do agronegócio.  Como vocês devem saber o "Código Florestal" votado no congresso protegia tudo, os grandes latifundiários, os empresários do agronegócio, menos o que deveria realmente proteger, as florestas. A presidente Dilma rejeitou tal projeto e editou uma Medida Provisória no seu lugar. Esta semana a mídia divulgou que houve algum acordo entre o governo e os ruralistas na questão, só que a presidente e o líder do PT na câmara não faziam ideia de acordo nenhum. A proposta do governo prevê um aumento da área que deve ser preservada proporcional ao tamanho da propriedade do agricultor, o que é chamado de 'escadinha'. Já a medida aprovada em comissão, que o governo insiste que não teve seu aval, tenta igualar os grandes agricultores aos médios. Preservação ambiental já passou do tempo de ser somente discutido, é imperativo já tomar atitudes. No texto original do Código Florestal, as áreas já desmatadas seriam consideradas consolidadas - isto é, não precisariam ser reflorestadas - os ruralistas teriam direito de desmatar mais e teriam anistia das multas; código florestal só no nome mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário